1. Da Natureza do Projeto
O Projeto de Capitalização tem como objetivo delinear:

* O modelo e as estratégias de captação de recursos junto aos torcedores para a construção do Centro de Treinamento do Fluminense Football Club;
* Estratégias de divulgação junto aos e de adesão dos torcedores;

2. Fundo de Investimento
2.1 - Objetivo

O Fundo de Investimento terá como objetivos:

* Arrecadar, com a ajuda dos torcedores ou terceiros interessados, fundos visando a Construção/Compra de um Centro de Treinamentos para o elenco profissional do Fluminense Football Club.

3. Estratégias de Captação de Recursos / Marketing

* O clube, deve contratar uma empresa de auditoria e criar um fundo de investimento com propósito específico SEPARADO do clube, a fim de que o dinheiro arrecadado esteja protegido de penhora ou execuções judiciais.
* A contribuição mínima mensa lno valor de R$ 10,00 (dez reais).
* Quem contribuísse, entraria num plano similar a um título de capitalização. Após 12 ou 24 meses contribuindo. Caso o fundo atingisse a meta, o clube iniciaria a construção/compra do CT; caso o fundo não conseguisse juntar o dinheiro necessário, todos os participantes receberiam de volta o dinheiro corrigido pela poupança, ou a cada 12 meses, não atingindo a meta, os participantes teriam o direito de manter apenas o dinheiro; ou manter o dinheiro e continuar contribuindo, devendo todo procedimento auditado por uma empresa independente e reconhecida no mercado.

* A idéia da capitalização pode ser feita da seguinte forma:
- Faixas diferentes de contribuição, com vantagens diferenciadas

* Deve o fundo de investimento desenvolver estratégias de marketing, tais como:
- Direito a passeio pela sede social e novo centro de treinamento do clube.
- Direito brindes tais como pulseiras, chaveiros, etc...
- Direito de tirar foto com o elenco profissional após os treinamentos.
- Visita a sala de trófeus, podendo tirar foto com as taças.
- Sorteios de camisas utilizadas pelos atletas em partidas oficiais
- Registro do nome dos contribuintes no CT (EX: Nome escrito num tijolinho lá.. mural com assinatura dos torcedores contribuintes.. coisa simples, mas que agrega e agrada o torcedor)
- Sorteio de ingressos mensal. O número seria definido por percentual de participantes (ex.: camisas - 0,5% do total de contribuintes; ingressos; 0,5%% do total de contribuintes; assistir um jogo no camarote - número absoluto)


4. Da transparência

* Deve ser criado um web site com o valor arrecadado, atualizado semanalmente ou mensalmente, para que o torcedor fique ciente que seu dinheiro não está sendo utilizado para outro fim.

* Na página inicial do site teria um contator mostrando quantas ajudas faltam para atigir a meta e construir/comprar o CT (Ex: "Faltam 80 Tricolores para atingirmos nossa meta e contruirmos o nosso CT, o quartel dos guerreiros."

0 comentários:

Postar um comentário