Idéias estão sendo debatidas com os membros criadores do Projeto "CT, o torcedor compra pra você!". Dentre elas surgiu a possibilidade da criação de uma Associação para gerir as receitas arrecadadas. Só precisamos pensar em algo para livrar a Associação de impostos, mas é algo que já estou estudando com a ajuda de Advogados especializados no ramo.

A Associação de torcedores possuiria os seguintes membros:

* Diretor Presidente;
* Diretor Administrativo;
* Diretor Financeiro;
* Conselho Administrativo/Financeiro formado por 5 ou 10 membros associados eleitos.

OBS: Cabe ainda definir a área de atuação de cada membro, mas é bom que seja um número pequeno de pessoas para não gerar confusão. Uma idéia é tornar o Conselho Administrativo/Financeiro o responsável por fiscalizar os membros Diretores, dentre outras atribuições a serem definidas.

A conta para depósito das doações seria aberta em nome da Associação, podendo ser movimentada apenas com de autorização de 80% dos membros do Conselho Administrativo/Financeiro. O projeto é sério e inovador, algo que jamais vimos na história do Futebol Brasileiro.
Opine sobre esta idéia!

ST! Mano Tostes.

9 comentários:

Unknown disse...

Grande iniciativa!!!
Unidos pelo Fluzão

Unknown disse...

Eu sugiro à diretoria do Clube conhecer as instalações do Clube Lagoinha,praticamente fechado e abandonado ( passou por uma estranha transação nunca explicada e foi "comprad"pela Lobby do tênis).Sairia muito mais barato e possibilitaria que o CT fosse construido aproveitando o que já existe,de acordo com as necessidades de um CT.
Detalhe,fica praticamente nas Laranjeiras (Santa Teresa).
Quanto à iniciativa da Associação,parabéns,e concordo que a burocracia deve ser o mais enxuta possível.ST

Unknown disse...

Acho ótimo a iniciativa, complicada de fazer na prática, mas nosso flu merece.
Acho que poderia ser tentado um contato com o Pareira, tentar colocá-lo como presedente de honra desta associação para dar credibilidade maior, visibilidade maior e facilitar na hora da conseguir recursos!
Estou nessa!!

Unknown disse...

Tenho uma pergunta.
Haverá algum custo administrativo ou 100% das doações serão entregues à construção do CT?

Mano Tostes disse...

100% pro ct!
A idéia de ter o Parreira como presidente de honra é uma excelente ideia.. mas ele topa ajudar de graça?

Unknown disse...

Aposto que o Parreira topa sim.
Só uma sugestão quanto à criação da Associação. Já existe uma Associação de torcedores do Flu criada e que poderia servir de modelo ou mesmo poderia ser diretamente utilizada. A Fluturo.

Unknown disse...

concordo com o Leo, em chamar algum tricolor consagrado e que ama o Fluzão, de reputação ilibada, como o Parreira ou outro que tenha o mesmo perfil, para ser o gestor dos recursos e unico autorizado a emitir ordens de pagamento ou fazer retiradas. Telho convicção que desta forma o movomento ganharia total adesão devido a confiança e segurança de que toda e qualquer doação será usada para o único fim de compra e ou construção do CT. Eu sou um tricolor de Brasília, disposto a contribuir até com quantias maires, desde que haja uma forma de garantir a lisura do projeto, a idéia supracitada é ótima. parabens pela iniciativa

João disse...

o custo será todo bancado pela torcida ou vcs tentarão agilizar a arrecadação com patrocinios?

Mano Tostes disse...

A ideia do Parreira é excelente.. mas como chegar ate ele??
O Custo será da torcida.. mas vamos tentar atingir o setor privado tambem.. a gente pode oferecer propaganda no site, ou outras ideias que podem surgir..

Postar um comentário